quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Cruzeiro Msc Fantasia

Pela primeira vez no Brasil, o Msc Fantasia, maior navio da temporada 2012/2013 está fazendo sucesso!

Msc Fantasia

De uma forma geral, quem leu os posts que escrevi dos outros cruzeiros já tem noção de como é uma viagem de navio. 

A diferença do Msc Fantasia, é que ele é um navio grande, tem capacidade para 4.363 pessoas, e tem uma ampla área de lazer, com várias piscinas e jacuzzis, quadra poliesportiva, simulador de F1 e cinema 4D (esses dois últimos pagos a parte).

Área de Lazer

Além das cabines normais (internas, externas, externas com varanda e suítes), esse navio também conta com uma categoria diferenciada de acomodação: a categoria de cabines YATCH CLUB, que oferece um serviço de altíssima qualidade, luxo e exclusividade à bordo. 

Check-in diferenciado, mordomo, piscina e restaurante privativo são itens inclusos nesta categoria, além de vários outros mimos. Mais informações: http://www.msccruzeiros.com.br/br_pt/MSC-Yacht-Club/Overview.aspx

O itinerário que fiz, foi de um mini cruzeiro: partindo de Santos, passando por Ilha Grande e Ilhabela e retornando a Santos.

Algumas dicas gerais para fazer da sua viagem um momento ainda mais feliz:

- O porto de Santos está um tanto quanto caótico!!! Portanto, vá preparado para enfrentar filas e aguardar um pouco (talvez mais que um pouco) nos saguões do porto. Infelizmente, a infra-estrutura do porto não é das melhores e juntando isso com a má educação das pessoas, não espere que este seja o melhor check-in da sua vida. Lembre-se: paciência é uma virtude extraordinária!!!

- No check-in o pessoal do navio vai lhe perguntar como deseja pagar as despesas a bordo, são duas opções: cartão de crédito internacional ou dinheiro (dólar)! Vai por mim: leve seu cartão de crédito e evite filas na hora de fechar sua conta.

- Uma dica bacana para quem viaja nesses navios com mais de 4000 passageiros e quer sossego: peça o seu café da manhã na cabine. É um serviço free e que vale bastante a pena!!! Para solicitar o café na cabine, basta preencher uma solicitação por escrita que fica dentro da cabine. Você escolhe os itens que deseja e também o horário. E nesse ponto os italianos se tornam britânicos: entregam o café exatamente na hora marcada.

Aqui seguem algumas fotos que vão explicar melhor como é a infra-estrutura do navio:

O menino com seu barco de isopor e vela de saco de lixo em contraste
com a lancha e o Msc Fantasia ao fundo.

Luar em alto mar!!!

Café da manhã na varanda da cabine.

Barco que leva e trás os passageiros do navio ao trapiche e vice-versa.

Vista  lateral da Varanda.

Cabine externa com varanda.

Recepção do Msc Fantasia.

Esta é a escada mais bonita que eu já vi na minha vida!
Degraus de vidro recheados de cristais!!!

Vista da área de piscinas à noite.

Simulador de F1.

Fim de tarde no Msc Fantasia!

A dica final é: aproveite que esses grandes navios já conquistaram o território brasileiro e deixe-se conquistar por eles.

Arrivederci!!!

2 comentários:

  1. Fernanda, estou amando seus post sobre o Chile com as dicas de onde comer. Era exatamente o que eu procurava a tempos no google pois vamos em agosto a Santiago.
    Um beijo pelas dicas e comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!!
      Obrigada pelo comentário!!!
      Desculpe a demora da minha resposta, mas estive ausente do blog por um tempo e agora estou retornando!!!
      Espero que a a sua viagem ao Chile tenha sido bem bacana!!!
      Um abraço, Fernanda

      Excluir