quarta-feira, 9 de março de 2016

Caldas Novas - GO

Caldas Novas fica a 172 km de Goiânia - capital de Goiás!!!

E o que faz desse destino um dos mais visitados do Brasil????

Suas águas!!! Isso mesmo, suas águas maravilhosas!!!

Explico: Caldas Novas e Rio Quente - cidades vizinhas - possuem a maior estância hidrotermal do mundo! São águas quentes que brotam de fissuras do solo, com temperatura média de 40°C.

Essas águas são deliciosas e terapêuticas! São ótimas para quem tem pressão alta, artrite, artrose, reumatismo, alergias, dores musculares, gastrite, entre outros. Além disso, auxiliam no rejuvenescimento e também possuem efeito afrodisíaco.

Bom, o que senti literalmente na pele, é que essas águas deixam a pele e o cabelo muito macios!

Enfim, fui a trabalho para realmente conhecer alguns hotéis da região e fiquei hospedada no Hotel Pouasad do Rio Quente Resorts, que fica em Rio Quente, mais precisamente, no bairro Esplanada.

A infra-estrutura do resort é grande e completa, tem lojinha, bar, pizzaria, espaço kids, serviço de babá, copa da mamãe, lavanderia, assistência médica 24 horas, quadras de tênis, lago para pesca esportiva, entre outros.

O complexo possui 05 hotéis, 03 deles dentro do complexo e 02 fora. Todos eles possuem seu próprio restaurante e piscina. Os hotéis incluem no preço da diária a meia-pensão (café e almoço).

Hotéis Dentro:

Hotel Pousada: é hotel mais antigo, foi com ele que se iniciou o complexo Rio Quente Resorts. No começo ele era apenas uma pequena pousada de madeira. Depois disso, é claro que o hotel sofreu reformas, mas hoje, ele é o hotel mais "velhinho" do resort e será novamente reformado no final de Fevereiro/2013. Voltando a ativa em Julho, novinho em folha! Esse hotel é um dos preferidos dos hóspedes, por estar localizado a apenas 50 metros do Parque das Fontes e a uns 100 metros do Hot Park

Hotel Turismo: foi o 2° hotel a ser construído dentro do complexo. Ele foi recentemente reformado e está com uma "cara" bem clean!!! Fica a 300 metros do Parque das Fontes e a uns 100 metros do Hot Park, ou seja, bem no centro do complexo.

Hotel Cristal: este hotel acabou de sair do forno: é o mais novo do complexo, com uma arquitetura contemporâna, ele tem uma posição mais exclusiva e afastada. Porém, o hotel disponibiliza vans específicas para seus hóspedes irem e virem do Parque das Fontes e do Hot Park

Hotéis Fora:

Hotel Giardino: Este hotel está do lado de fora do complexo. Mas é um hotel bem bonitinho! E claro, mais econômico, em função de sua localização. É neste hotel que está a única piscina com água fria de todo o resort. Os quartos permitem a acomodação de até 07 pessoas, além de ter uma mini-cozinha.

Hotel Rio Quente Suite & Flat I e III: Também está do lado de fora do complexo, e conta com uma estrutura simples. Também tem quartos que permitem a acomodação de até 07 pessoas, tendo igualmente uma mini-cozinha.

Mas aí fica a dúvida, o Giardino e o Flat ficam muito longe????

Não, não ficam! E de qualquer forma, o Rio Quente Resorts possui um sistema de transporte interno, que levam os hóspedes dos hotéis para as atrações. O serviço funciona regularmente (de 30 em 30 minutos) e das 08h00 às 23h40. Depois desse horário, o resort oferece vans, as quais o hóspede solicita no local.

Para ficar mais fácil de visualizar, segue o link do mapa do complexo:
http://www.rioquenteresorts.com.br/mapa_interativo.php

O forte do resort são as águas é claro!!! E para isso duas atrações fazem a festa dos hóspedes:

Parque das Fontes: Aqui começa o rio que tem nome de Rio Quente. São várias piscinas de água quente e natural. E o melhor: de água corrente, que se renova de 20 em 20 minutos. O fundo das piscinas é igual ao fundo de qualquer rio, tem pedras, pedrinhas, areia e até uns mini peixinhos. Essas piscinas ficam abertas 24 horas. É extremamente delicioso, após "assentar" o jantar, colocar seu traje de banho e ficar "de molho" nessas piscinas. Essa área do complexo é exclusividade apenas de quem se hospeda no resort. E vou dizer: essa foi a parte que mais gostei!!! Foi ótimo para desestressar!

Hot Park: Nada mais é do que um super parque aquático! Tem inúmeras piscinas, tobogãs e atividades diversas, como tirolesa, mergulho com cilindro no rio, entre outros. As grandes atrações do momento são: a Praia do Cerrado - que tem piscinas de todos os tipos, inclusive com ondas; O Xpirado tobogã enorme; e o Half Pipe que simula uma pista de skate em U, só que em vez de skate, você desce de bóia. Caso a intenção não seja ficar hospedado no resort, é possível comprar ingresso de day use para este parque. O valor é +/- R$ 100,00 por pessoa.

E Caldas Novas?????

Em Caldas Novas existem vários e vários hotéis. O foco e principal atração também são as piscinas quentinhas. A diferença é que a maior parte dos hotéis usam poços artesianos para captar a água de suas piscinas, e aqui sim, elas são daquele jeitinho tradicional, mas ainda beeem quentinhas!!!

Lá, visitei 04 hotéis:

Privê Boulevard: está no bairro Turista I, é praticamente novinho. Os quartos e instalações são bem cuidadas e limpinhas. O hotel é claro, tem um complexo legal, mas não muito grande, de piscinas.

Best Western Suites Le Jardin Resort: está no centro de Caldas Novas (na verdade é tudo meio pertinho). Também é um hotel praticamente novo e tem um lobby bem imponente. Quartos bacanas, e também uma área legal de piscinas.

Golden Dolphin Resort: este hotel está um pouquinho afastado do centrinho, e tem um detalhe importante: Caldas Novas NÃO tem transporte público!!!! Portanto, o hotel disponibiliza vans regulares para levar e buscar o hóspede ao centro da cidade. Este hotel é um pouco mais antigo, mas também possui uma área grande de piscinas.

Privé Thermas: Esse hotel é básico, não é novinho, mas tem a vantagem de ter um complexo bem legal de piscinas. E ainda ao lado do parque, tem um clube (Clube Privé), em que os hóspedes também tem acesso!

A maioria dos hotéis em Caldas Novas também tem meia-pensão (café e jantar).

No geral Caldas Novas é um destino mais focado em famílias, mas aceita todo o tipo de hóspede, desde casais, adolescentes em formatura e idosos.

É legal aproveitar a viagem para comprar doces de leite e queijos! Uma delícia.

Enfim, se quiser descansar, murchar e relaxar em águas quentinhas, Caldas Novas é o lugar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário