Para chegar ao vulcão, contratei um tour de meio dia. O caminho até ele é tranquilo, asfaltado e muito bonito. Chegando na base, que conta com restaurante e teleférico, é possível subir pelo mesmo ou de a pé.
O teleférico conta com duas estações: a Estação Primavera à 1.425m e a Estação Glaciar à 1.700m. No dia que fiz o passeio, só estava sendo permitida a ida até a primeira estação.
De lá subimos de a pé até o 1º ponto com gelo derretido, tiramos umas fotos e retornamos a base (de teleférico). O valor do teleférico até esse primeiro ponto foi de 9.000 pesos chilenos por pessoa.
O terreno vulcânico é super fértil e muito "fofo" (o que dificulta a caminhada), formado por lava de composição basáltica, com pedras de cores vermelha, preta e cinza. A área toda é cheia de fissuras e crateras, e portanto, no caso de fazer uma escalada ao cume, é necessário acompanhamento de um guia habilitado. No inverno também é possível aproveitar a neve e esquiar!
Com relação ao passeio de meio dia, eu o achei muito curto - tudo bem que não tem milhões de coisas para fazer lá, mas pelo menos, tendo o dia todo, seria melhor para explorar com mais calma e curtir melhor o lugar.
O lugar é lindo e tem uma vista magnífica. Com certeza vale muito a pena visitá-lo!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário