Tudo programado para o passeio neste último dia, mas quando acordamos tava caindo um "toró". Mas a minha sorte foi tanta que umas 02 horas depois a chuva tinha parado e pudemos sair sem medo para o nosso passeio.
Resolvemos ir por conta, com transporte público e funcionou direitinho. Existem vários micro-ônibus que circulam na região. A tarifa é baratinha: CLP 800 para ida e CLP 900 para a volta (por pessoa). De Puerto Varas a Frutillar dá +/- 30/40 minutos.
A cidade de Frutillar foi colonizada por alemães e é realmente bem bonitinha. Casinhas com jardins floridos e o lago Llanquihue compõem a paisagem.
Um dos pontos mais visitados da cidade é o Museu Colonial Alemão. O ingresso é 2.000 pesos. E a estrutura é grande e bem bonita. Tem um casarão e outras casas menores mobiliadas, jardins e uma super vista.
Saindo do museu o negócio é passear pela rua que margeia o Lago Llanquihue. Aqui há vários restaurantes e lojinhas de artesanato.
Além disso, Frutillar é uma cidade conhecida pelo seus festivais de música e conta com um super teatro, que é o Teatro do Lago.
Aqui em Frutillar almoçamos no restaurante O'clock - coffee & beer, eu comi chuleta kassier com papas fritas e meu marido comeu salmão com molho de champignon e papas duquesas, e ambos tomamos suco de framboesa. Uma delícia. Tudo ficou em CLP 14.000.
Neste dia, o tempo estava nublado e com um super vento, mas em dias sem nuvens ao fundo também se tem o Vulcão Osorno na paisagem.
A cidade é muito lindinha mesmo, e um dia ou até mesmo meio dia é suficiente para o passeio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário