sábado, 26 de janeiro de 2013

Cruzeiro Msc Fantasia - Casando à bordo

A Msc Cruzeiros oferece em qualquer um de seus navios, a possibilidade de realizar cerimônias a bordo, tais como casamentos, noivados e festa de debutante.

Existem três tipos de pacotes de cerimônias. O pacote escolhido é pago antecipadamente, além do valor da cabine. Este pacote, além de vários itens, contempla um bolo e espumante para 09 pessoas. Se houverem mais convidados, a Msc cobra um suplemento a parte por pessoa. Mais detalhes: http://www.msccruzeiros.com.br/br_pt/Um-Cruzeiro-MSC/Ocasioes-Especiais/Cerimonias-A-Bordo.aspx 

E justamente por causa da realização de um casamento no Msc Fantasia, embarquei neste navio no final de Novembro de 2012.

Antes de mais nada, não, não fui a noiva... mas fui madrinha e supervisionei bem de perto todo o processo de reserva, de planejamento e de realização da cerimônia a bordo.

Mas como foi?

A cerimônia foi marcada para às 17h30 do último dia da viagem e o navio estava atracado em Ilhabela. Um lugar muito bonito, como seu próprio nome já diz. 

A cerimônia é simbólica e pode ser realizada por um oficial do navio. Ou se os noivos desejarem, poderão também levar uma autoridade religiosa.

Neste caso, a cerimônia contava com aproximadamente 130 convidados e foi realizada por um oficial e durou não mais que 20 minutos. Na sequência, os noivos receberam os convidados para os cumprimentos e foi servido o bolo com espumante. E logo após, os noivos seguiram para uma sessão de fotos.

Como o jantar já havia sido reservado antecipadamente para o 1º turno (20h), todos os convidados juntamente com os noivos, jantaram juntos no mesmo restaurante. E para finalizar, os noivos contrataram uma festa particular com open bar na discoteca. 

Resultado: um casamento inesquecível, com absoluta certeza!!! 

(...)

Mas, o como fazer para casar a bordo???

- Primeira coisa: consulte seu agente de viagens. Com certeza você vai precisar muito da ajuda de um profissional (se não tiver um, pode falar comigo!!!); 

- Depois tem que escolher o navio, o itinerário e a data de embarque;

- Definir mais ou menos quantos convidados irá levar. Normalmente os noivos pagam apenas a cerimônia e a festa (se houver), e os convidados arcam com o valor da viagem;

- Os noivos ainda devem decidir detalhes, como: dia e horário da cerimônia; Músicas a serem tocadas; Se haverá festa e se querem contratar o DJ do navio; Preferência pela cor e flor do buquê; Entre outros;

- Para a noiva é possível contratar o salão de beleza do navio, ou ainda levar seu próprio cabeleireiro e maquiador (porém paga-se pela acomodação dele, da mesma forma que qualquer convidado);

- Os noivos ainda tem que informar se irão levar lembrancinhas, enfeite do topo do bolo e qualquer item diferenciado para aprovação do navio.

Enfim, muitos detalhes!!! Mas isso é de praxe em qualquer casamento, e garanto, que a preocupação da noiva será bem menor, pois esses detalhes, são todos providenciados por apenas 01 fornecedor (neste caso, o navio).

Ficou com vontade de casar ou renovar os votos de maneira original??? Essa é uma super opção!!!


Nós e os noivos!

6 comentários:

  1. Olá, já que vc se dipos a esclarecer dúvidas, vou te incomodar um pouquinho. rsrsrsrs

    Estou começando a organizar meu casamento em um cruzeiro, já defini roteiro, mas tenho algumas dúvidas, por exemplo, se podemos escolher um local para cerimonia ou sao eles que escolhem. Se podemos ter festa privativa (tem ideia de valor?) Enfim, essas situações.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá, já que vc se dipos a esclarecer dúvidas, vou te incomodar um pouquinho. rsrsrsrs

    Estou começando a organizar meu casamento em um cruzeiro, já defini roteiro, mas tenho algumas dúvidas, por exemplo, se podemos escolher um local para cerimonia ou sao eles que escolhem. Se podemos ter festa privativa (tem ideia de valor?) Enfim, essas situações.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. olá , moro em salvador, e gostaria de fazer meu casamento no mês de novembro de 2016, logo a senhora tem o contato de um agente de viagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Sou agente de viagens e meu contato é fernanda@fenixviagens.com.br. Posso verificar isso para você! Abraço!

      Excluir
  4. olá , moro em salvador, e gostaria de fazer meu casamento no mês de novembro de 2016, logo a senhora tem o contato de um agente de viagem?

    ResponderExcluir
  5. Olá! Para reservar o casamento no msc opera tem que ser com agente de viagens? Vou acertar amanhã o pacote da viagem direto com o msc. Agendo o casamento tb? Grata!

    ResponderExcluir