segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O que comer no Chile?

Para o meu marido, essa foi uma das melhores viagens, "gastronomicamente" falando!!! O rapaz nunca tinha comido tanto salmão na vida... rsrsrs

Brincadeiras a parte, a culinária do Chile é fantástica para quem gosta de peixes e frutos do mar. Eu não gosto muito, como só uns filézinhos de peixe e olha lá... mas para quem gosta, o Chile é o paraíso.

Lá o pessoal almoça tarde, lá por 14, 15h... Em Santiago você vê muita gente almoçando suas marmitas nas praças... Então se você costuma almoçar 12h/13h, reforce o café da manhã ou você será o primeiro cliente do dia.

Em Santiago o local onde mais fomos comer foi no Pátio Bellavista. Lá há diversos restaurantes e entre eles:

- Almoçamos em um restaurante do lado de fora (virado para a rua), mas não consigo lembrar o nome. Escolhemos o menu do dia, onde vinha uma salada (poderia ser de palmito ou de atum) + prato principal (macarrão com frutos do mar ou batatas com carne) + sobremesa (uns pedaços de melancia) + 03 refrigerantes, e tudo por CLP 10.000.

Aliás, sempre dê uma conferida no menu do dia dos restaurantes, pois geralmente é uma opção mais barata e muito boa.

- Como Água para Chocolate: sem reservar, nós chegamos lá uma noite e jantamos. Tinha lugar e não ficamos esperando. Eu comi frango com legumes (meu prato mais parecia uma escultura de tão alto que era) e meu marido, para variar comeu um prato de salmão com legumes e mais refrigerantes. O valor da conta saiu por CLP 21.500. Eu achei o meu prato bom e meu marido também gostou do dele.

- Pizzaria New York: A pizza tava boa e era barata, mas esse preço justificou o estilo do atendimento: a mesma mulher que cobrava, fazia a pizza. Ou seja, meio anti-higiênico...

- Sorveteria Il Maestrale: uma sorveteria muito boa. Com opções de sabores locais. Experimente o de framboesa... hummm.


No centro de Santiago era meio difícil de encontrar lugares bacanas para comer, e quando estávamos nessa região, acabávamos sempre no Mc Donalds.

Também comemos no Doggis, que é uma rede de fast-food local, e serve cachorro-quente. O diferente é que o hot-dog vem também com recheio de guacamole.


Em Puerto Varas almoçamos 02x no Restaurante Plaza Parilla, que fica na frente da pracinha central. Aqui meu marido comeu salmão com vegetais e merluza com vegetais (diz ele que foi um dos melhores que ele comeu). Eu fui de macarrão, fissurada em massas que sou e também estava muito bom. O valor gasto aqui foi de CLP 13.000.

Ainda em Puerto Varas comemos pizza no restaurantes El Retorno (Pizza + Refri CLP 9.400). Muito bom também.

Esse molhinho de guacamole tava hiper apimentado!!!

Um dia estávamos querendo apenas lanchar a noite, e pensamos: vamos comer um sanduíche, uma coisa mais leve... e entramos em uma confeitaria com lanchonete e pedimos um sanduíche de carne com queijo. Cada um pediu um e surpresa!!! Quando o sandubão apareceu, a gente só se olhou! O sanduba tinha uns 10 x 20cm. Enooorme, muito bom e bem em conta. O valor de dois sanduíches + 02 sucos + uns chocolatinhos ficou em CLP 10.600.

Em Viña del Mar almoçamos no Restaurante La Dolce Vita. Eu fui de macarrão a bolonhesa e meu marido foi de salmão com queijo. Era um restaurante italiano e o que mais me encantou aqui foi o banheiro do lugar. Foi uns dos banheiros mais limpos e cheirosos que entrei na minha vida. Dizem que para saber se um lugar é limpo, é só ver o banheiro... então aqui tá mais que aprovado!


Em Frutillar comemos no Restaurante O´Clock coffe & beer, eu comi chuleta kassier com papas fritas e meu marido comeu salmão com molho de champignon e papas duquesas, e ambos tomamos suco de framboesa. Tudo por CLP 14.000.



Uma coisa que é uma delícia no Chile são os sucos!!! Extremamente saborosos!!! Não são aguados e nem super açucarados, são no ponto certo! Os principais sucos são o de framboesa, o de morango e de chirimoya (fruta do conde). Eu amei o de framboesa!!! Muuuito bom.


Outra coisa deliciosa é o pisco souer! É um tipo de caipirinha deles... uma delícia! E para não ficar com vontade, é só trazer umas garrafas para casa. É também um ótimo presente. A garrafa custa uns 3.000 pesos chilenos.


No Chile, só a culinária já é motivo para se fazer uma viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário