domingo, 7 de agosto de 2011

Rio de Janeiro - RJ

O Rio de Janeiro para mim sempre foi uma cidade de passagem ou de interesses profissionais (feiras e etc).

E com isso já visitei o Rio algumas vezes, mas sempre por um período pequeno de tempo. O Rio de Janeiro realmente é uma cidade muito bonita, com muitas ruas arborizadas, com o mar e montanhas montando o cenário.

Tá certo que ainda tem muitas coisas que deixam o turista inseguro, como as favelas, os casos de violência e recentemente o caso dos bueiros que explodem... Mesmo assim vale a pena conhecer o Rio!

Nessas viagens conheci alguns dos principais pontos turísticos:

* Corcovado

É aqui no Corcovado que está a Estátua do Cristo Redentor, considerada a maior estátua de Cristo no mundo inteiro! Para subir até o topo, a forma mais comum e fácil para o turista é ir de trenzinho, o percurso leva uns 20 minutos e o caminho é bem arborizado e bonito. O ingresso é salgadinho +/- R$ 45,00 por pessoa. Mas vale a pena! A vista é linda e ir ao Rio e não ir ao Corcovado é como ir a Paris e não ver a Torre Eiffel!




* Pão de Açúcar

Os morros da Urca e do Pão de Açúcar estão lá, e são o principal cenário da cidade. É entre eles que está o famoso bondinho. E justamente na vez que eu estive no Rio e queria fazer esse passeio, o bendito do bondinho travou com um monte de turistas dentro e bem no meio do caminho. O pessoal que estava lá, se eu não me engano ficou umas 02 horas presos. Aí era até possível fazer o passeio e ir apenas até o 1º estágio, mas eu preferi deixar para uma próxima e fazer o passeio completo. O ingresso também é salgado R$ 44,00 por pessoa. Mas sem dúvida nenhuma creio que seja um belíssimo passeio, ainda mais se você for em um fim de tarde e pegar o pôr do sol lá em cima!










* Catedral Metropolitana

A igreja por fora parece um cone, e por isso não acho ela muito bonita. Já o interior é enorme e tem vários vitrais...





* Lagoa Rodrigo de Freitas

A Lagoa é muito bonita! E os cariocas, com razão, aproveitam mesmo este cenário para fazer exercício físico!!!





* Estádio do Maracanã

Infelizmente só visitei o Maracanã por fora, por eu tinha pouco tempo. Mas mesmo assim deu para brincar com as marcas dos pés de vários jogadores famosos.






* Praia de Copacabana

Copacabana deve ser uma das praias mais conhecidas do mundo... e tem sua razão! É uma praia muito bonita... com muita gente passeando pelo calçadão, muita gente na areia, muita gente praticando esportes. A praia é bem infra-estruturada: tem diversos quiosques e até banheiros e fraldários.

* Bar Rio Scenarium (http://www.rioscenarium.com.br/)

Este bar fica na Lapa. É um casarão enorme de uns 03 andares. E por isso consegue tocar samba em um andar e música eletrônica em outro e ainda tendo espaço para quem quer apenas bater um bom papo - o que acaba atraindo gostos variados. O bar em si tem uma decoração bacana e estava lotado quando eu fui - plena quinta-feira! Vale a pena!

O Rio continua lindo mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário