segunda-feira, 25 de julho de 2011

Palácio de Versalles - França

O Palácio de Versalles começou a ser construído em 1668 por Luís XIV. É uma obra magnífica: suas instalações e jardins são realmente lindos.

De Paris é possível ir até lá de metrô (linha C do RER, sentido Versalles - Rive Gauche). É bem tranquilo, dá uns 30 minutos a partir da estação Republiquê (para dar um exemplo).

O legal é chegar cedo, porque as filas são enooormes! Mas vale a pena!!! O ingresso para visitar os jardins e também as instalações do palácio é EUR 18,00 por pessoa.



Os jardins são lindos e cuidados com extrema perfeição. Durante a caminhada pelos jardins, há músicas da época tocando... e isso te faz imaginar como era na época do Rei Luís XIV...

Dica: os jardins são imensos, portanto vá de tênis!








Visitando o Palácio por dentro:

Está incluso no ingresso um audio-guide (tem em português!) - que é tipo um rádio com fone de ouvido - para ir escutando detalhes da arquitetura e histórias sobre os cômodos e objetos conforme você vai passando por eles.

O interior do Palácio é tão bem cuidado quanto os jardins. A visitação se restringe a algumas salas, em especial:
- O Salão dos Espelhos, que tem 70m de extensão e nele ocorreram diversos eventos e festas. É chamado assim porque tem 17 espelhos que refletem a luz das janelas.
- A Capela Real (com arquitetura barroca), foi a última obra de Mansart.
- Os aposentos reais, entre eles o quarto onde Luís XIV morreu aos 77 anos de idade (em 1715).





Além da beleza da arquitetura, há muita história envolvida neste Palácio! A visita vale muito a pena!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário