domingo, 10 de julho de 2011

Buenos Aires - Argentina

Buenos Aires é uma cidade super bacana! Estive lá em fevereiro de 2006...

As atrações turísticas são variadas. Não dá para deixar de passear na Calle Florida, na Avenida 09 de Julho e seu obelisco, na Plaza de Mayo visitando a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana, na Recoleta e no Puerto Madero.

Quem gosta de futebol, tem que dar uma passadinha na La Bombonera!


Obelisco

A Flor
 
Plaza de Mayo e Casa Rosada
 
Mausoléu de San Martin dentro da Catedral Metropolitana

La Bombonera

Puerto Madero

O Caminito é muito engraçadinho! A história diz que as casas são coloridas porque os imigrantes italianos, sem dinheiro, usavam as tintas que sobravam das oficinas do porto para pintar as casas. Hoje o Caminito abriga muitas lojas de artesanato e em suas ruas há muitos artistas fazendo retratos e outros dançando o famoso tango.






Ir a Buenos Aires e não ir à um show de Tango não dá! Tem que ir! Faz parte da cultura... é para turista, mas não importa! Eu fui no Sabor a Tango, não é tão famoso quanto o Señor Tango ou o Esquina Carlos Gardel, mas é um show bacana! E o jantar na época que fui era bom!!! 






Outro passeio que fiz foi o passeio ao Delta do Tigre. Para mim este passeio foi super bacana. A cidade de Buenos Aires em si é meio cinza, e este passeio é nos arredores de Buenos Aires, numa área cheia de casas elegantes, mais arborizada...

Primeiro você dá uma voltinha com o Trem de La Costa e depois pega um barco na estação hidroviária e passeia pelo Delta do Tigre, conhecendo as casas de veraneio dos argentinos.



  







Fiquei hospedada no Hotel Aspen Suites. Bem localizado, mas com acomodação simples, banheiro escuro e café da manhã modesto.


Dicas:

* Táxi: Em Buenos Aires é muito barato usar o táxi, mas alguns motoristas são meio loucos, furam o sinal, dirigem fumando com você dentro... enfim, tem que ter jogo de cintura.

* Câmbio: Na maioria das vezes compensa levar dólar e trocar por pesos lá. Na Calle Florida e arredores tem várias casas de câmbio.

* Compras: os famosos cashmires e couro tem bons preços. Vinhos argentinos e alfajores são muito bons. Porém tem que lembrar que não adianta comprar aqueles potes de doce de leite se eles não forem industrializados (não se pode embarcar com comida que não seja industrializada).

* Documentação: Os viajantes brasileiros não necessitam de visto, mas é necessário portar o RG emitido pela Secretaria de Segurança Púclica (SSP) de seu estado, original em bom estado (com menos de 10 anos de emissão) ou passaporte válido. Não são aceitos: carteira de habilitação, RG militar e Identidade de órgãos de classe (OAB, CRM, etc).



Nenhum comentário:

Postar um comentário