terça-feira, 7 de junho de 2011

Salvador - BA

Minha estada em Salvador foi curtíssima, passei apenas uma meia manhã e uma tarde por lá, mas mesmo assim deu para sentir o clima da cidade.

Passei pelas principais praias, como a Praia da Pituba, Praia da Amaralina, Rio Vermelho, Ondina, Barra e por fim a parte da cidade baixa e cidade alta.

Passear pelo Pelourinho é super bacana, muitas construções históricas e inúmeras igrejas para se visitar, além de ter muitas opções de artesanato.

Uma das igrejas mais bonitas dalí é a Igreja e Convento de São Francisco, pois por dentro ela é toda dourada (revestida de ouro), cheia de detalhes! Vale a visita.

Alí em umas das ruelas do Pelourinho está o famoso resturante Sorriso da Dadá, onde provei uma carne de sol muito boa. A refeição é meio salgadinha ($), mas vale a pena pela experiência, pelo atendimento e pela comida muito boa que é servida por lá.

O único detalhe do Pelourinho é que tem que tomar cuidado: muita gente aborda os turistas querendo colocar as fitinhas do Senhor do Bonfim no seu braço, oferecem tudo quanto é tipo de coisa para você comprar e infelizmente há muitas pessoas pedindo esmola (e até pedindo em outras línguas).

Dalí é um pulo até o famoso Elevador Lacerda que liga a cidade alta à baixa e vice-versa. A vista dalí para a Baía de Todos os Santos é linda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário