sexta-feira, 13 de maio de 2011

Interlaken

Interlaken significa cidade entre lagos!!! E olha... eu já sabia que este era um local bonito, afinal o nome da agência onde trabalho é Interlaken e eu já vi e li muito sobre esta cidade. Mas é muito mais linda pessoalmente!!!

Até o caminho para chegar lá é lindo, olha isso:





Bom, aqui, ficamos hospedados no Hotel Beau Site. Que é antigo, tipo casa da vovó, mas muito limpo e com uma vista fantástica para o Jungfrau, um dos mais famosos picos dos alpes suíços. Foi no café da manhã simples deste hotel, que o meu marido comeu um dos melhores queijos da vida dele. Olha a vista da minha janela:


A vista da janela do quarto!
O Hotel Beau Site!

A cidade é pequena, mas muito fofa, muitos jardins, muitas casinhas e cercada de montanhas e lagos.
O legal é caminhar pela cidade calmamente ou alugar uma bike (lá tb tem ciclo-faixa) e admirar a beleza do lugar. Aqui é bom de comprar chocolates (no mercado) e canivetes suiços.



O ponto alto é visitar o Jungfrau e isso é possível fazendo um passeio de trem. É aqui que está a estação de trem mais alta do mundo!!! O Jungfrau tem 4.158m de altura e o passeio foi +/- CHF 158,00 (por pessoa).
Todo o passeio de trem é lindo, ele vai subindo a montanha, passando em várias estações, muitos bosques, cachoeiras e casinhas de madeira com as vaquinhas e seus sininhos no quintal. Paisagem de filme!

Durante o trajeto tem umas duas paradas com mirantes de vista panorâmica para visualizar as montanhas e a geleira. Na estação final, há uma ótima infra-estrutura, com restaurante, lojinha, lanchonete e uma sala para descansar e observar a paisagem. Tem também o Palácio de gelo com várias esculturas. Além disso, é claro, dá para andar na neve, curtir o vento gelado no rosto e apreciar esta maravilha!!!







No retorno do passeio, nós já não tinhamos mais pilhas carregadas para máquina fotográfica - fui descobrir que em altas altitudes as pilhas acabam + rápido. E por isso não tenho fotos minhas... :(
Mas paramos numa cidadezinha no meio da montanha chamada Grindelwald! Muito linda!!! E estava tendo um evento inusitado na cidade: uma feirinha de venda de bodes!

Grindelwald

Grindelwald

Resumo: Vá a Interlaken!!! Vale muito a pena!!!

Mapa das montanhas e das linhas de trem de Interlaken!

Nenhum comentário:

Postar um comentário