sexta-feira, 13 de maio de 2011

Füssen e o Castelo de Neuschwanstein

Füssen é uma cidade muito lindinha. Fica ao sul da Alemanha e é lá que está o famoso Castelo de Neuschwanstein, erguido entre 1869-86 e pertencia ao Rei Ludwig. Dizem que Walt Disney se inspirou neste castelo para fazer o Castelo da Cinderela.

O Castelo de Neuschwanstein!

O Castelo de Hohenschwnagau!
A organização para ver o Castelo é muito boa. A compra do ingresso é no centro de visitantes e lá você pode comprar o ingresso apenas para este castelo ou ainda comprar também para o Castelo vizinho de Hohenschwnagau. Eu só visitei o Neuschwanstein.

Do centro de visitantes até o Castelo é possível ir de ônibus, de carruagem ou à pé! Nós fomos de ônibus (é rapidinho) e na volta descemos à pé, apreciando o bosque ao redor.

Na compra do ingresso, você recebe um ticket com um nº que vai sendo chamado por um painel e quando seu número é chamado, basta entrar pelas catracas para entrar e fazer o passeio guiado. Um guia acompanha o grupo, mas você recebe um audio-guide, que é um aparelho em vários idiomas que vai contando a história do castelo. Lá dentro não pode fotografar, mas as acomodações são bem bonitas e muito bem cuidadas.

É um castelo de conto de fadas, mesmo!!!



Bom, em Füssen nós passeamos pelo centrinho, que é muito agradável e vimos muitas lojas com roupas, mochilas e outros itens com preços bastante atrativos. Compramos 02 mochilas da marca Deuter, que é alemã e considerada uma das melhores marcas de mochilas, por preços bem bacanas!!!

Füssen

Nenhum comentário:

Postar um comentário