O Mont Saint Michel fica mais ou menos à 300km de Paris, na região da Normandia. É um lugar diferente, encantador!!!
A história começa em 708, quando Aubert, o bispo de Avranches, mandou edificar sobre o Mont-Tombe um santuário em honra do Arcanjo Miguel. O monte logo se tornou um local de peregrinação. No século X, os beneditinos se instalaram na abadia e construíram à vila ao redor dela. O Mont também foi um forte impenetrável durante a Guerra dos Cem Anos e em vários assaltos ingleses. E desde 1979 o Mont Saint Michel é um patrimônio mundial da Unesco.
Para visitá-lo saímos de Paris pela manhã e fomos de carro até lá! As estradas da França são muito boas, mas os pedágios são caros e há muitos radares.
O Mont Saint Michel é paisagem digna de filme! Você vai chegando e vê aquele monte ao fundo, com uma paisagem cheia de ovelinhas nos campos... fantástico!
Um pedaço de terra no meio do mar (existe uma passarela que liga o continente ao Mont) onde há a Abadia Beneditina e um tipo de vila ao redor da mesma. É um dos locais no mundo que mais sofrem com as mudanças da maré.
As ruelas, as escadas e as construções de pedra, nos remetem à filmes medievais. Com muitos restaurantes e lojinhas, o Mont Saint Michel é um local extremamente turístico. Cheio de gente, é um dos locais mais visitados na França.
Para visitar o Mont não se paga nada, mas para entrar na Abadia é cobrado um ingresso de EUR 9,00.
Ao final da tarde voltamos para Paris. Mas muitas pessoas dizem que é incrível passar a noite por lá -infelizmente não tive tempo para fazer isso, mas o passeio já valeu muito a pena!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário