sábado, 13 de agosto de 2011

Florianópolis - SC

Floripa é um destino muito legal! Tem diversas praias: com mar calmo e com mar bravo. Tem lagoa também!

É uma cidade bacana, mas para ficar melhor, é bom estar de carro! As praias são longe do centro, e até dá para ir de ônibus, mas se for para facilitar é melhor estar de carro.

Alguns dos pontos de interesse são:

* Ingleses

É uma praia mais família, com boa infra-estrutura de restaurantes e lojas. O mar é com ondas e tem uma faixa de areia bem grande para ficar o dia inteiro esticado no sol!!!!

* Jurerê Internacional

Tudo muito chique!!! Mansões por todos os lados. É fácil ver Ferraris, Lamborghinis e Porsches por lá. Na praia tem até quiosque de espumante para atender o frequentadores.





* Canasvieiras

Praia de águas mais tranquilas. Quando eu estive nesta praia era inverno e tinha até um pingüim dando o ar da graça por lá!!!

* Rio Vermelho e Barra da Lagoa

Como meu maridão tem parentes em vários lugares de Sta Catarina nunca fiquei em hotel por lá. Mas uma vez ficamos 01 semana acampando no Camping do Rio Vermelho. É legal, o camping tem uma boa infra-estrutura, com banheiros limpos, chuveiros, cozinha, um mini mercado (bem mini mesmo) e uma lanchonete!

A praia do Rio Vermelho era super vazia em pleno janeiro: ótima para quem não quer agito, mas o mar em compensação é super agitado. O centrinho com restaurantes e muvuca mais próximo era na Barra da Lagoa, praia bastante frequentada por surfistas.

Aqui na Barra da Lagoa tem uma base do Projeto Tamar. Com várias espécies de tartarugas marinhas, o projeto serve principalmente para a educação ambiental de quem o visita. O ingresso é uns R$ 4,00 por pessoa.










* Passeio de barco pelas Ilhas de Anhatomirim e Ratones

É um passeio bem gostoso!!! Com sorte passando pela baía dos golfinhos os mesmos vão acompanhando o barco. Na ilha de Anhatomirim está o maior forte de Florianópolis. E Ratones é estilo medieval. Tem saída de barco da Praia de Canasvieiras e também da Ponte Hercílio Luz na Beira Mar.

* O Reveillon em Floripa

O Reveillon de Floripa é muito bonito! Muuuuuitas pessoas vão até a Av. Beira Mar que fica no centro da cidade, para apreciar o show de fogos da virada!!! Além disso sempre tem um show de alguma banda rolando por lá.







Floripa é uma cidade muito bonita e bacana de se visitar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário