domingo, 29 de maio de 2011

Porto de Galinhas - PE

Porto de Galinhas é uma vila super charmosa com praias liiindas. Fica a apenas 80km de Recife.


Na praia principal, onde está localizada a vila é possível fazer o passeio de jangada (acho que na época paguei R$ 10,00 pelo passeio). Esse passeio sempre é feito na maré baixa, para que o principal que são os recifes e peixinhos coloridos sejam vistos com facilidade. Normalmente o jangadeiro empresta máscara e snorkel, além de fornecer um pouquinho de ração para atrair os peixinhos.





Mergulhar junto com os peixinhos, desviar os ouriços do mar e apreciar o mar de águas transparentes é super divertido!!!






A praia de Porto de Galinhas, onde ficam vários restaurantes "base" que oferecem armários, ducha, vestiários, cadeiras e guarda-sóis são um exemplo. Todas as mesinhas e cadeiras tinham ao lado uma lixeirinha para manter a praia limpíssima!!! Muito 10 essa consciência ambiental!
Porém eu já aconselho que você vá nessas praias com uma plaquinha com a escritra "Não, obrigada!"! Pois tem muuuitos vendedores ambulantes por lá. É o tempo todo gente oferecendo milho, côco, queijinho, camarão, sorvete, quadros, saídas de banho, biquini, óculos, artesanato, tatuagem de renna e diversos outros itens. Tem que ter paciência... ou colocar um óculos bem escuro e fingir que está dormindo... rsrsrs
Quando fui à Porto de Galinhas, fiz apenas um passeio de um dia, pois eu estava hospedada em Recife.

Mas a partir de Porto de Galinhas ou de Recife é possível fazer inúmeros passeios, como conhecer a Praia dos Carneiros, Maragogi, Itamaracá, Praia de Santo Agostinho, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário