segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cruzeiro Msc Ópera

Eu costumo dizer que cruzeiro marítimo é assim: ou as pessoas gostam de verdade ou odeiam. E eu adoro viajar de cruzeiro! É aquele negócio: se você quer fazer alguma coisa, você tem inúmeras opções de lazer e se você não quiser fazer absolutamente nada, você também tem esta opção.

Msc Ópera
Já estive 02 vezes no Msc Ópera, as duas vezes em itinerários curtinhos: um fazendo Salvador - Rio de Janeiro (20 a 22/11/07)  e outro fazendo Santos - Rio de Janeiro - Ubatuba - Santos (de 23 à 26/04/10).

Viajar de cruzeiro é um ótimo custo benefício, já que as refeições são inclusas no valor do cruzeiro.
Na linha MSC, as bebidas não são inclusas. Apenas no restaurante do tipo buffet, há máquinas de água, café e gelo que são grátis.

Neste navio há 02 restaurantes, um estilo buffet e um estilo a la carte. Se existe uma coisa que eu gosto muito é massas... e sem dúvida, no restaurante a la carte desse navio, tem uma massa básica, mas muito boa, que é o macarrão à bolonhesa. Simples, mas muuuito bom! As duas vezes que fui, a receita continuava a mesma...

Os navios possuem três tipos básicos de hospedagem: cabine interna, externa e externa com varanda. Há alguns que possuem suítes master, suíte junior e etc. As cabines mais simples que são a interna e externa, na grande maioria das vezes são exatamente iguais, em termos de tamanho, conforto e decoração. A diferença é que a cabine interna não tem nenhuma entrada de luz natural, ou seja, é uma "caixa" e a externa tem uma escotilha, mas que não abre, ou seja, é só para entrada de luz natural. Já a externa com varanda, tem uma varanda... Com certeza a externa com varanda é mais confortável, pois você tem como ter entrada de "ar natural" na sua cabine e pode ter lindas vistas. Mas se a questão é economizar, a interna e a externa acomodam super bem, visto que no navio a gente quase não fica dentro da cabine - só usa mesmo para tomar banho e para dormir!

A cabine externa com varanda!
Nascer do sol visto da varanda da cabine!!!

O entretenimento à bordo é bacana, tem a piscina e jacuzzis, um mini campo de golfe, cassino, boate, festas, teatro, academia, spa, entre outros.



O navio geralmente navega à noite e fica atracado durante o dia. Desta forma pode-se descer do navio nas paradas e conhecer a cidade de parada. Sobre essas cidades que eu parei, conto nos posts sobre elas.

Detalhes geralmente importantes:

* Enjôo: Muita gente me pergunta sobre isso. Mas saber se uma pessoa vai enjoar ou não é muito difícil, porque tudo é relativo. Eu já viajei 4x de cruzeiro e só enjoei 1x, isso porque o mar tava beem agitado, ou seja, o navio tava balançando um pouquinho e só por isso fiquei meio mal, mas foi só por uns instantes. Nas outras vezes não enjoei nenhuma vez. Para tentar evitar esse mal estar é bom sempre levar dramin e também ficar nas áreas abertas do navio, tipo no deck da piscina, pois em ambientes abertos parece que a sensação ruim vai embora...

* Balanço: O navio balança? Hoje em dia, há navios tão grandes qua quase não balançam... mas estes que estão na costa brasileira no verão, não são tão grandes assim. E dependendo das condições marítimas podem sim dar uma balançadinha, mas é de leve. Agora, se o mar estiver agitado, o balanço pode ser um pouco mais forte. Ah, e geralmente os mares do sul são mais agitados que os do nordeste.

* Roupa: Durante o dia o ideal é se vestir de forma informal, bermudas, blusinhas, camiseta = bem confortável. À noite o pessoal se arruma mesmo, então em noites "comuns" vista-se mais social como se fosse sair para jantar e na noite do comandante pede-se um traje mais formal, vestido para mulheres e terno para os homens.

Navio é tudo de bom, mesmo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário