domingo, 29 de maio de 2011

Cruzeiro Grand Amazon

O Grand Amazon é um cruzeiro que navega pelos rios da bacia amazônica.


O navio é pequeno, tem apenas 75 cabines sendo todas com varanda. Mas é bem confortável: possui piscina, jacuzzi, bar, restaurante, espetáculos noturnos e discoteca.


Pelo que vejo nunca está lotado. Geralmente está hospedando mais estrangeiros do que brasileiros...
Além do navio ser all inclusive (incluindo todas as refeições e bebidas), o forte do navio são as excursões que também já estão inclusas:

* Caminhada na Mata: é um passeio por uma trilha, onde o guia comenta sobre as árvores, plantas e animais do local. Quando fiz a trilha passava até pela plantação de Cupuaçú da Natura. E também parava na casa de moradores ribeirinhas.





* Focagem de Jacaré: passeio noturno de barco, com direito a muitos mosquitos (vá com camiseta e calça comprida), em que o guia foca os jacarés com um holofote e até pega alguns jacarés na mão, faz carinho e permite o contato com o bichano.



* Passeio de barco: O barco passa por entradas menores do rio, onde é possível apreciar a rica fauna e flora. Dá para ver jacaré tomando sol, arrevoada de araras, boto cor de rosa, bicho preguiça e até iguanas.



* Pescaria de Piranha:  É uma mini pesca esportiva desse peixe louco que habita os rios amazônicos.



É um passeio muito bonito! Principalmente para quem gosta da natureza, de estar em contato com os animais e com as plantas. Vi vários pôr-do-sol lindos aqui! É um passeio que todo brasileiro deveria fazer para dar ainda mais valor à nossa Amazônia.




Encontro das Águas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário